As
super ofertas de descontos na última sexta-feira de novembro já são
tradicionais no comércio e muito esperadas pelos consumidores.
Entretanto,
o consumidor deve ficar atento para não cair em nenhuma FRAUDE nesse período de
muitas promoções.
Segue
algumas dicas:
1.
Evite as
aglomerações no comércio, pois ainda estamos em período de pandemia.
2.
Nas compras
on-line verifique se o site é seguro e a empresa confiável, pois os principais
problemas são: não entrega/demora do produto; oferta não cumprida; serviço não
fornecido; venda enganosa; publicidade enganosa; dificuldade/atraso na
devolução de valores pagos, reembolso ou retenção de valores.
3.
Cuidado para não comprar “GATO POR
LEBRE”, fique atento aos valores que já são praticados no mercado e compare
para verificar se o produto realmente está em oferta. É muito comum nesta época
do ano o comércio elevar o valor dos produtos, para depois baixar o preço,
simulando um super desconto e criando a sensação de oferta bem vantajosa.
4.
Tenha autocontrole para não sair
comprando tudo que vê pela frente e depois não conseguir pagar o cartão de
crédito.
5.
O direito de arrependimento nas
compras on-line é de 7 dias, contados a partir do recebimento do produto.
6.
Acessa as plataformas de ReclameAqui
para verificar o que outros consumidores dizem da empresa.
7.
Sempre veja a
política de troca e devolução da empresa.
8.
Verifique se a
empresa oferece proteção aos dados do cliente.
9.
Exija nota fiscal
e guarde a nota da compra.
10. Caso você tenha algum problema denuncie junto
ao Procon.
Nenhum comentário:
Postar um comentário